atom-hg

É a extensão do Mercurial para o editor de texto Atom com mais de 8.000 instalações. Mercurial é uma ferramenta livre para gerenciamento e controle de código distribuído. É similar ao Git, mas o Atom não oferece suporte nativo a repositórios Mercurial. Foi por isso que eu decidi implementar essa extensão e foi por isso que a comunidade apreciou bastante o seu lançamento. Ela foi escrita em CoffeeScript e funciona em múltiplas plataformas (Linux, Windows e macOS) utilizando os binários nativos do Mercurial que estão instalados no sistema.

sinesp-client

É uma interface para a API do SINESP Cidadão, que permite a consulta de placas de licenciamento de veículos brasileiros. O SINESP já oferece uma interface web para a consulta dessas informações, mas requer que o usuário entre com um código captcha. A aplicação Android, por sua vez, não requer a digitação de um código captcha, então a comunidade fez uma engenharia reversa no APK e extraiu algumas informações para imitar as requisições feitas por essa aplicação. A interface foi implementada em Python e é amplamente utilizada por desenvolvedores brasileiros que precisam automatizar as consultas à esta API. Algumas aplicações incluem vigilância e segurança privada e controle de entrada e saída de veículos em estacionamentos. Eu também portei esta interface para C# à pedido de uma empresa particular.

python-redis-rate-limit

É uma biblioteca para Rate Limit escrita em Python baseada em Redis. Ela utiliza o conjunto de operações INCR, EXPIRE, EVALSHA e EVAL para limitar requisições a diferentes recursos computacionais. Foi desenvolvida por mim durante o período em que trabalhei na Evolux. Em julho de 2016 a biblioteca foi citada na RedisWeekly.

open-cnl

É uma biblioteca para ler e consultar o banco de dados CNL (Código Nacional de Localidade) seguindo especificações da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Foi escrita em Python durante o período em que trabalhei na Evolux. Essa biblioteca pode ser usada para identificar latitude, longitude, cidade, estado, prestadora e outras informações de um número fixo.

verto-docs

É uma documentação online da biblioteca jQuery do módulo Verto do FreeSWITCH. Foi feita usando Jekyll, assim como este site. Criada originalmente por mim e por Stefan Yohansson enquanto trabalhávamos juntos na Evolux. Ela tem uma integração contínua, onde cada commit na branch master gera uma task no Jenkins para que seja feito o deploy automático no GitHub Pages.