Todo mundo deve receber milhares de mensagens via e-mail, assinaturas em listas indesejadas, propaganda etc. A etiqueta da Internet diz que todo e-mail desse tipo deve ser um botão para Cancelar Assinatura no rodapé de cada mensagem. Mas remover sua inscrição dessas listas muitas vezes é chato e complicado e por vezes acaba nem funcionando. Às vezes você até quer sair da lista, mas uma ou outra mensagem que recebe em meio aos montes, acaba sendo interessante e você não quer abrir mão dessas informações.

Para resolver esse problem, conheça o Unroll Me ou Me Desenrola. Acessando unroll.me e conectando sua conta de e-mail do Gmail, por exemplo, você tem acesso a uma lista de remetentes desse tipo e pode tomar algumas ações com eles. Você pode:

  1. Cancelar a ssinatura
  2. Manter a lista na sua Caixa de Entrada
  3. Mover a mensagem para um compilado

Você pode cancelar a assinatura dessas listas em massa, várias de uma só vez. É só selecionar e clicar na opção que o sistema automaticamente tenta fazer unsubscribe dessas listas.

Você pode deixar as mensagem chegando da mesma maneira como estão hoje, se eles forem muito importantes pra você, pagamentos da Amazon.com, por exemplo, da sua Instituição de Ensino ou algo do tipo.

Mas a minha opção favorita é poder criar um compilado de mensagens enviados com uma frequência definida no site. Dessa forma, 15, 30, 40 mensagens que chegariam separadamente à sua caixa de entrada chegam todas em um único e-mail onde é possível visualizar a miniatura de cada uma dessas mensagens caso você tivesse aberto para ver o conteúdo. Se você se interessar por alguma, pode clicar para ver a mensagem completa ou pode simplesmente apagar todas elas de uma só vez :)